Neste dia 22 de março, o padre Roberto Carlos Rodrigues comemora 40 anos de vida.
Natural de Baixo Guandu, padre Roberto nasceu e cresceu no distrito de Ibituba, onde estudou e recebeu os primeiros sacramentos da Igreja. Por intermédio de um colega, iniciou o processo de discernimento vocacional aos 17 anos.
Seguiu assim para o curso Propedêutico e depois para o Seminário Diocesano. “Na Filosofia, descobri um universo novo que não imaginava, que é o do pensamento, da reflexão, da pergunta certa”, recorda. Em 2008, foi ordenado diácono e em 16 de maio de 2009 foi ordenado sacerdote na Paróquia Imaculada Conceição, onde permaneceu até o ano seguinte.
Em 2010, foi nomeado para atuar na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Itarana, onde permaneceu por mais de três anos. Em 2013, ingressou na Faculdade Gregoriana de Roma, na Itália, onde aprimorou seus estudos em filosofia através do mestrado. “Foi uma experiência rica intelectual e culturalmente, sem contar a experiência religiosa e de fé”.
Padre Roberto retornou ao Brasil em 2015, tomando posse como pároco na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, em Guaraná, Aracruz, onde permanece até o momento.
“Ser padre é se colocar no caminho de Jesus, é fazer com que o Evangelho e o Reino de Deus cheguem a todas as pessoas”.