Neste dia 18 de setembro, o padre Marcelo Pinto Pádua comemora 41 anos de vida! Vamos conhecer sua história?
“Nasci em Aracruz. Sou filho adotivo e fui acolhido em uma família simples e católica. Minha infância foi muito boa e meu tempo era muito bem dividido entre os estudos e o lazer.
O desejo de ser padre foi despertado primeiramente pela admiração que tinha pelo sacerdote da minha paróquia, o padre José Mendes Lucas, que atendia muitas comunidades incansavelmente. Outras motivações foram minha participação na Renovação Carismática e no grupo de jovens.
Conversei com padre Lucas a respeito e ele me encaminhou para os encontros vocacionais. Concluí então o ensino médio e ingressei no curso Propedêutico e depois no Seminário Diocesano.
Minha vida como padre é muito boa: atendo minha paróquia da melhor maneira possível e ainda tiro tempo para fazer minhas atividades esportivas e de lazer. Os maiores desafios como padre são a modernidade e o individualismo latente. Precisamos cada vez mais nos reinventar para trazer as pessoas para a comunidade, principalmente os jovens! Precisamos atender ao pedido do Santo Padre e sairmos da igreja (pedra) para ir ao encontro da Igreja (povo).
A maior alegria que recebo é o carinho do povo! É poder levar a Palavra e a Eucaristia com alegria e pregar o verdadeiro amor, o amor que não é uma palavra, mas uma pessoa: Jesus Cristo!”