Neste dia 13 de julho, o padre Fabiano de Oliveira comemora 43 anos de vida!
Padre Fabiano é religioso orionita e atua como vigário na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Rio Bananal.
Padre Fabiano nasceu na cidade de Sabará (MG), a poucos quilômetros da capital, Belo Horizonte. É o quarto filho de uma família de seis, com quem teve uma infância plena de brincadeiras e descobertas. “Foi imensamente a base para a pessoa que eu viria a me tornar hoje, em vários aspectos”, destaca.
Para ele, vocação acertada é vida feliz. “Quando há essa sinergia entre o que eu busco e o que eu encontro, posso dizer que esta seria a maior alegria de todas. As demais viriam na esteira da realização diária da vontade de Deus expressada na alegria do caminho trilhado”, diz.
O despertar vocacional de padre Fabiano surgiu em meio à sua atuação no grupo de jovens de sua paróquia. Primeiro, ele ingressou no Propedêutico da Arquidiocese de Belo Horizonte, pois sua intenção era ser padre diocesano. “Após um discernimento, deixo o seminário, conhecendo uma pessoa por quem me apaixonei e com quem iria fazer planos de me casar. Mas a vocação falou mais alto e, após algum tempo, conheço a Pequena Obra da Divina Providência, dos padres de São Luís Orione, com identificação imediata”.
Para padre Fabiano, um dos maiores desafios de um religioso é seguir os “votos” ou “Conselhos Evangélicos”. “Tendo ingressado em uma congregação com característica missionária, o desprendimento é um elemento necessário, exponencialmente exigente. A perspectiva de um religioso, em particular de um orionita, cuja congregação está presente em mais de 30 países, ganha uma dimensão muito ampla.” No dia a dia, os desafios são encarados com foco no testemunho, na vida inspirada no evangelho e no carisma abraçado.
Parabéns, padre Fabiano! A Diocese de Colatina lhe deseja vida longa de plena saúde e alegria!