Neste dia 11 de março, o padre Antonio Luiz Pazolini Pandolfi comemora 55 anos de vida. Ele foi ordenado presbítero no dia 20 de junho de 1998 na Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu, pela imposição das mãos de dom Geraldo Lyrio Rocha.
Em 24 anos de sacerdócio, padre Antonio atuou nas paróquias Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Colatina); Nossa Senhora da Glória, de Vila Lenira, em Colatina; Nossa Senhora Auxiliadora, de Marilândia; Santíssima Trindade, de Linhares; e atualmente é pároco da Paróquia São João Batista, em Aracruz.
“Em todas as paróquias onde exerci meu ministério, sempre gostei de valorizar a riqueza imensa de carismas e dons que há no campo da evangelização, de acolher a todos com alegria, de respeitar as diferenças e trabalhar pela unidade na Igreja.”
Padre Antonio também coordenou, por 10 anos, a equipe do folheto litúrgico “O Dia do Senhor”, o Centro de Estudos da Diocese de Colatina (Cedic) e também a liturgia em nível diocesano.
“Quanta coisa linda já aconteceu! Quantos passos foram dados! Mas, a cronologia não tem importância diante daquilo que fazemos por amor, tornando cada momento inesquecível. E é assim que se constrói o Reino de Deus: com o zelo e a acolhida do pastor, pelo amor à Palavra de Deus e à Sagrada Eucaristia, sempre enfatizando que cada missa celebrada é motivo de grande alegria, satisfação e emoção. Esse amor, sem dúvida, é o grande marco do meu trabalho pastoral.”