Neste dia 25 de outubro, o diácono permanente Luiz Antônio Rodrigues comemora 58 anos de vida!
Diácono Luiz nasceu em Colatina e é filho de uma promessa, segundo contava sua mãe. Com dificuldade de engravidar, ela fez um pedido a Santo Antônio que, caso concedesse, faria uma homenagem ao santo, colocando o nome dele no filho. O menino nasceu, recebeu o nome de Luiz Antônio e foi batizado no Convento da Penha, em Vila Velha.
Já casado, pai de um filho e militar da Marinha, Luiz morava no Rio de Janeiro quando sentiu um grande desejo de ter um engajamento maior na Igreja. Assim participou de diversas pastorais e movimentos, além de ter sido catequista e ministro extraordinário da Sagrada Comunhão.
Ingressou então como candidato ao diaconato permanente na Arquidiocese de Niterói, ordenando-se em 2008. “No âmbito militar, recebi autorização para exercer a diaconia na Capelania. Foi um dos grandes desafios evangelizar no âmbito militar, mas grandes conquistas foram alcançadas”, destaca.
Após anos no Rio de Janeiro, diácono Luiz retorna a Colatina onde é recebido pelo então bispo diocesano, dom Décio Zandonade. Atuou na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Vila Lenira, e depois na Paróquia Sagrada Família. “Considerado um bairro hostil e carente, confesso que foi um grande desafio de ação evangelizadora”.
Diácono Luiz atuou ainda na Fazenda Esperança. No momento, apoia a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Itarana, e o projeto social Território da Paz. Também está cursando uma especialização em Liturgia. “Tudo isso é por amor de coração para coração, em gratidão por tudo que Nosso Deus e Pai realiza em toda a nossa história e nossa vida. Que Nossa Senhora da Saúde nos ajude e interceda por nós, nossas famílias, todo o clero e Povo de Deus. Que o Senhor nos ajude a ajudar sempre”.
Parabéns, diácono Luiz! Saúde, felicidade e fé em sua caminhada!