Eis o boletim vespertino desta quinta-feira, 27 de fevereiro, publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé acerca das condições de saúde do Papa Francisco:
“As condições clínicas do Santo Padre continuam melhorando também no dia de hoje. Hoje, ele alternou a oxigenoterapia de alto fluxo com o uso de máscara respiratória.
Considerando a complexidade do quadro clínico, são necessários mais alguns dias de estabilidade para definir o prognóstico.
Pela manhã, o Santo Padre dedicou-se à fisioterapia respiratória, intercalando momentos de descanso. À tarde, após mais uma sessão de fisioterapia, recolheu-se em oração na Capela do apartamento privado, localizado no 10º andar, onde recebeu a Eucaristia; em seguida, dedicou-se às suas atividades de trabalho.”
Segundo o que foi informado, o Papa saiu da fase mais crítica, mas a situação continua complexa e, por isso, o prognóstico permanece reservado.
Diocese em Oração pelo Santo Padre
A Diocese de Colatina se coloca em estado permanente de oração pela recuperação da saúde do Santo Padre, o Papa Francisco. Na última semana, a Equipe de Redatores do Folheto Litúrgico Diocesano ‘O Dia do Senhor’ emitiu um comunicado solicitando que as equipes de liturgia de nossas comunidades incluíssem na Oração dos Fiéis a seguinte súplica: Senhor Deus, vosso servo, o Papa Francisco, tornou-se para nós “testemunha dos sofrimentos de Cristo”. Nós vos suplicamos, vinde em seu auxílio, aliviando suas dores, na esperança da pronta recuperação da sua saúde, para continuar nos confirmando na fé.
Pedimos também à nossa Mãe Padroeira, Nossa Senhora da Saúde, que interceda junto a seu Filho pela saúde do Papa Francisco.