Colatina (ES) – Neste sábado, 14 de setembro de 2024, a partir das 16h, a Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro São Silvano, em Colatina, será a anfitriã do 4º Encontro de Área do Terço dos Homens (TH) da Diocese de Colatina. O evento, marcado por momentos de oração, comunhão e reflexão, reunirá fiéis de toda a diocese em um encontro de fortalecimento espiritual e evangelização.
Luiz Claudio Woelffel Naumann, carinhosamente conhecido como “Nino”, atual Coordenador Diocesano do Terço dos Homens (TH), concedeu uma entrevista para Eduardo Monteiro na Web Rádio Diocese de Colatina e destacou a importância desse movimento e sua experiência pessoal até assumir a coordenação. Pela primeira vez, adotamos o formato de entrevista com respostas em áudio (mp3). Acompanhe na íntegra abaixo:
Diocese: Fale sobre sua experiência espiritual, até chegar à função de Coordenador Diocesano do Terço dos Homens.
Diocese: Neste sábado (14) acontece o 4º Encontro do Terço dos Homens, da Diocese de Colatina. Como será a programação e quem estará presente?
Diocese: Quais os principais fundamentos do TH? Quando estão reunidos, qual o sentimento dos seus membros?
Diocese: Após o evento desta semana, já existe uma agenda para os próximos meses ou até mesmo 2025?
Diocese: Estamos vivendo num mundo cada vez mais complicado, de desigualdade social, risco de guerra e outros grandes problemas. O Terço dos Homens também tem essa visão mais ampla e mundial, no sentido de rezar pela paz e justiça social?
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
O evento contará com uma recepção calorosa às 16h, seguida de animação conduzida pelo Grupo de Canto Nossa Senhora Aparecida. Às 16h30, o Padre Paulo, pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, abrirá o encontro com uma oração inicial. Em seguida, Nino Naumann e Paulo Dalben, coordenadores do TH, e Glayson Lozzer, Coordenador do Leste 3 do TH, farão apresentações.
Às 17h, o Padre Paulo conduzirá uma palestra, cujo tema promete trazer reflexões profundas sobre a vida cristã. O ponto alto do encontro será a reza do terço, às 17h40, e a missa às 19h, celebrando a Exaltação da Santa Cruz e em ação de graças pela evangelização promovida pelo Terço dos Homens.
Eduardo Monteiro