Estamos na semana em que se encerra a novena do Sagrado Coração de Jesus e que teve início no dia 28 de maio. Os padres encarregados das missas são: Neil, Marcelino, Arthur Francisco, Deivid, Renildo, Marcelo Pádua, Adriano, Fábio e Edgar. Nesta sexta-feira, 7 de junho, a missa da manhã em homenagem ao padroeiro da cidade será realizada às 9h na Catedral, tendo à frente o padre José Valdecy Romão. O bispo diocesano, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa presidirá a missa das 18h e, no dia seguinte (8 de junho), ele presidirá a missa da padroeira, às 19h na paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro São Silvano.
FERIADO RELIGIOSO
A lei municipal que instituiu o feriado do padroeiro da cidade, Sagrado Coração de Jesus, foi assinada em 17 de maio de 1988, quando o médico Antonio Tadeu Tardin Giuberti era o prefeito. Naquela época ainda não existia a Diocese de Colatina, que foi criada pelo Papa João Paulo II em abril de1990, a partir dos esforços do então arcebispo de Vitória, Dom Silvestre Luiz Scandian. Em julho do mesmo ano, tomou posse o primeiro bispo diocesano, Dom Geraldo Lyrio Rocha (in memoriam).
PROGRAMAÇÃO E A “CHAVE PREMIADA”
Além das missas e programação festiva, o grupo coordenador do evento está realizando este ano uma inovação interessante: a “Chave Premiada”, num total de 700. Os fiéis adquirem as chaves, pelo valor unitário de 10 reais, e apenas uma abrirá a urna em que está a imagem de Jesus Cristo, doada por um católico fervoroso. As tentativas de abertura da urna serão liberadas após a missa das 9h. O valor arrecadado terá como destino obras da paróquia Sagrado Coração de Jesus. Durante toda esta semana estão sendo promovidas quermesses na praça em frente à Catedral e, na sexta-feira (07/06), também haverá as quadrilhas do ECC e EJC.
Texto: Eduardo Monteiro


