Com milhares de fiéis presentes no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, o diácono Renildo Andrade Marim foi ordenado presbítero no último sábado (18/5), Vigília de Pentecostes. A missa foi presidida pelo bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Barbosa Versiani, em Ibiraçu.
Em momentos de emoção, Renildo foi ordenado sacerdote com o tema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Cf. Lc 10, 33-34).
“Quis o nosso querido diácono Renildo que a ordenação fosse nesta data tão bonita e tão significativa para toda a igreja. O Espírito Santo é a alma da Igreja, Ele que suscita os carismas e ministérios para a edificação do corpo de Cristo, que é a Igreja. Portanto, o seu ministério é fruto justamente do dom do Espírito. O lema de sua ordenação, é um lema que tem tudo a ver com a essência do ministério presbiteral, que é o cuidado, ou a caridade pastoral”, disse dom Lauro em sua homilia.
Primeiras Missas
As primeiras missas do padre Renildo, foram presididas no domingo (19/5). A primeira na Igreja Imaculada Conceição, em Piabas, Ibiraçu, local de origem do padre Renildo e na Matriz da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, em Guaraná.
Nova Missão
Padre Renildo exerceu seu diaconato na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, em Guaraná. E, a partir de agora, ele permanecerá na mesma paróquia como vigário paroquial, apoiando o pároco, padre Roberto Carlos, nos trabalhos pastorais e de evangelização.
Texto: Vinícius Gardiman
Fotos por: Tobias Gerlin






















