Maio é um mês dedicado à Santíssima Virgem Maria, segundo uma tradição que surgiu por volta do século XII na Igreja Católica. A profunda devoção que os católicos têm por Maria, Mãe de Jesus Cristo, pode ser demonstrada de várias formas: a oração do Terço, reflexão sobre a humildade e fé da mulher escolhida por Deus para conceber seu Filho e Nosso Salvador.
UNIÃO CRISTÃ
Além de celebrar o mês Mariano com destaque, a agenda do bispo diocesano de Colatina, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, está bem ativa.
Ele participou da celebração de abertura da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), na terça-feira (14/05), na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. No dia seguinte (15/05), houve uma celebração intermediária na Igreja Presbiteriana Unida e o encerramento foi realizado na Igreja Católica São Vicente de Paulo, na sexta-feira (17/05), Paróquia Santa Clara de Assis, cujo pároco é o frei Pedro de Oliveira Rodrigues, da Ordem dos Franciscanos.

OUTRAS CELEBRAÇÕES
No domingo (19/05), Dom Lauro presidiu a missa na Paróquia Divino Espírito Santo, concelebrada pelo padre Cremilson Silva Gomes, bairro Maria das Graças. A data marcou a festa do padroeiro e, na ocasião, 150 fiéis foram crismados, além da realização da Solenidade de Pentecostes. Nesta segunda-feira, 20 de maio, a santa missa, também presidida pelo bispo, será dedicada à Maria Mãe da Igreja, Padroeira do Seminário Diocesano, município da Serra. Amanhã, terça-feira (21/05) é o 3º. dia do tríduo em preparação à festa da padroeira da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Itarana. Dom Lauro estará em Linhares na quarta-feira (22/05), presidindo a celebração em homenagem à Padroeira da Paróquia Santa Rita de Cássia.
Texto: Eduardo Monteiro

