A Diocese de Colatina testemunhará, esta semana, um momento especial e de júbilo: a ordenação presbiterial do diácono Renildo Andrade Marim. A missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, será realizada no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, neste sábado (18/05), às 18h.
SUA HISTÓRIA.
Desde criança, Renildo quis ser padre, e quem teve papel relevante nessa caminhada foi sua madrinha de batismo, Rita Maria Mandelly Schaeffer. Ele relata que ambos foram conversar com o padre da Paróquia São Marcos, em Ibiraçu, e posteriormente iniciou os encontros vocacionais realizados na Diocese de Colatina.
FORMAÇÃO RELIGIOSA
Ele morou no Seminário Propedêutico, no bairro Colúmbia, durante o ano de 2015. Em seguida, aprofundou e amadureceu o chamado vocacional na Casa de Formação Maria Mãe da Igreja, município da Serra, de 2016 a 2022. Renildo cita o versículo bíblico “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mc, 10,45).
AS PRIMEIRAS MISSAS
Exatamente na comunidade onde nasceu e cresceu, Imaculada Conceição, localidade de Piabas/Ibiraçu, o padre Renildo Andrade Marim celebrará sua primeira missa, no dia 19 de maio (domingo), às 10h. No mesmo dia, ele conduzirá outra missa, às 18h, na comunidade Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Guaraná, distrito de Aracruz. O mais recente presbítero da Diocese de Colatina afirma que sua expectativa é “exercer meu ministério a partir do bom Samaritano, que “viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc. 10,33-34)”.
Texto: Eduardo Monteiro