A Pastoral da Sobriedade, da Diocese de Colatina, terá mais agentes, conforme relatou seu Coordenador Diocesano, Altamir de Moura. No último sábado e domingo de abril (27 e 28) realizou-se a primeira etapa da formação para novos pretendentes dispostos a atuar na área. O evento ocorreu nas dependências da Paróquia Nossa senhora da Conceição, em Linhares.
FORMAÇÃO
O Coordenador de Formação, Aguinaldo Luiz Giuriatto, falou sobre a história da fundação da Pastoral da Sobriedade, os pronunciamentos dos Papas e a posição da Igreja Católica. Em sua palestra, também foram destacadas a Fundamentação Bíblica e Teológica no contexto dos 12 passos e a questão da abordagem aos dependentes, além de outros temas pertinentes.
ETAPAS
17 pessoas participaram da primeira etapa da formação de novos agentes da Pastoral da Sobriedade, cuja atuação é bastante intensa no município de Linhares, onde há a Casa de Recuperação e o Resgate São Francisco de Assis. Altamir de Moura enfatizou que, somente após a participação na segunda etapa, prevista para o mês de setembro, completando a carga horária de 20 horas, os participantes receberão o Certificado.
Texto: Eduardo Monteiro

