Na terça-feira (19/3), a Catedral de Colatina recebeu centenas de fiéis para celebrar o dia de São José. A Solenidade Litúrgica foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, que proferiu uma homilia enaltecendo as virtudes do pai adotivo de Jesus Cristo.
Em sua pregação, ele também lembrou que José era descendente de Davi, cumprindo a profecia bíblica de que nasceria nessa família o próprio Filho de Deus, dando aspecto legal à Jesus, o Homem, filho da Virgem Maria.
“A missão de José, na Sagrada Família, nos mostra a ação do Espírito Santo, que muda os planos de um homem para torná-lo instrumento nas mãos de Deus”, definiu Dom Lauro.
DEPOIMENTO DE QUEM PARTICIPOU
“Dom Lauro nos presenteou com uma belíssima homilia! Suas sábias e iluminadas palavras pareciam expressar o próprio São José.
Chamou-nos atenção a observação que não encontramos na Bíblia nenhuma palavra dita pelo pai adotivo de Jesus, apenas atos, gestos, presença, obediência e cuidado.
São José nada falou, pois recebeu a missão de ser o guardião da “Palavra” que se fez carne pelo ventre de Maria. Fez-nos refletir: quem de nós, deixaríamos nossos sonhos, para obedecer ao plano de Deus e cuidar, proteger e amar Jesus e Maria?
Como pai adotivo de Jesus, ensinou-nos que filhos não pertencem aos pais: são dons de Deus! Linda missa e homenagem àquele que protegeu e amou Jesus e Maria! Valei-nos, São José!”
Luiz Cláudio Naumann (Nino)
Coordenador Paroquial da Catedral e Diocesano do Terço dos Homens. Membro do Apostolado da Oração.
Texto: Eduardo Monteiro

O Casal Nino e Karla: sob as bençãos de São José, 37 anos de união.


