A encenação da Paixão de Cristo também será promovida no distrito de Boapaba, pertencente à Paróquia N. Sra. da Glória (Vila Lenira).
Marcada para o dia 29 de março, Sexta-feira Santa, às 19h, a peça teatral religiosa conta com a participação de 120 voluntários da comunidade, que vêm ensaiando todos os dias.
Todos os atores são importantes, porém, vale destacar o elenco principal. Marcos Brumati, no papel de Jesus. Filipe Pretti (Satanás), Letícia Barbosa (Maria), Jorge Borchi (José) e Aloísio Finco Brumati (Pilatos).
O roteiro foi escrito por Dimas Deptulski (escritor, músico e ex-secretário da Cultura de Colatina), e atualizado pela comunidade. A direção teatral é dividida entre os moradores, auxiliados pelo professor de teatro, Kaio Henrique.
Com apoio da Prefeitura de Colatina, através da Casa da Cultura, a encenação da Vida, Morte e Ressurreição de Cristo, no distrito de Boapaba, será realizada próximo à quadra poliesportiva.



MEMÓRIA: SÃO ROQUE DO CANAÃ
Nas décadas de 70 e 80, São Roque do Canaã foi palco de uma das mais famosas encenações da vida de Jesus Cristo no Espírito Santo.
Totalmente idealizada e dirigida por José Regattieri (in memoriam), a peça teatral religiosa marcou gerações, pelo alto grau de perfeccionismo e emoção espiritual. Por sua grande relevância, a encenação da vida de Cristo, em São Roque do Canaã, acabou ganhando uma versão em filme, com a participação da atriz Fernanda Montenegro, no papel de Maria Madalena. No passado, a película era exibida nos cinemas, durante a Semana Santa.
Texto: Eduardo Monteiro

Áudio original, José Regattieri, narrando o teatro da Vida de Cristo, São Roque do Canaã, em 1977.Material gentilmente cedido por sua filha, Bernadete Regattieri (Ponena).



