O bispo diocesano, dom Lauro Sérgio, celebrou no último domingo (11/2), no Mosteiro da Santíssima Trindade, no bairro São Judas Tadeu, em Colatina. O Mosteiro pertence à Congregação das Irmãs Clarissas, pertencentes às segunda Ordem de São Francisco e, são mulheres consagradas que vivem na Clausura em permanente vida contemplativa.
“A atitude de Jesus para com os marginalizados de seu tempo é interpeladora para nós. Os leprosos são segregados da sociedade. Toca-los significa contrair impureza e o correto é manter-se longe deles, sem contaminar-se com seu problema nem com sua miséria. No entanto, Jesus não só cura o leproso, nas o toca. Liberta-o da exclusão, passa da indiferença à proximidade, restabelece a dignidade de filho amado de Deus. Jesus doa sua vida em resgate de muitos”, disse dom Lauro em sua homilia.
No mesmo dia, as Irmãs do Mosteiro celebraram com alegria o dom da vocação. As Irmãs Agnes Maria, osc; Maria Camila, osc e Veronica Giuliani, osc, realizaram a renovação dos seus votos de Obediência, Castidade, sem nada próprio (pobreza) e clausura. A presença do bispo diocesano foi de grande surpresa e alegria para as irmãs.
Ao fim da celebração, o bispo lembrou a todos os presentes que e o Reino necessita de todos os tipos de vocação, e que o anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo dever proclamado com nossa vida aonde quer que estejamos.
Todos os dias é celebrada a Santa Missa no Mosteiro da Santíssima Trindade e é aberta ao público, com os seguintes horários: Segunda à Sábado às 7h e aos Domingos às 8h.
