No último domingo (7/1), na Paróquia Cristo Rei em Sooretama, o bispo emérito de Colatina, Dom Décio Sossai Zandonade, presidiu a Santa Missa onde as irmãs Domingas da Juda e Heloísa Helena professaram seus votos perpétuos.
A celebração contou com a presença dos padres locais e de integrantes de toda a Congregação das Irmãs Dimesse Filhas de Maria Imaculada no Brasil, e em comunhão com as irmãs presentes no mundo inteiro, através da transmissão ao vivo da Missa.
“Estas duas jovens querem entregar também a sua vida, fizeram um caminho, e hoje, vão fazer a sua profissão perpétua, isso quer dizer, uma entrega total da vida e tudo que tem, através dos três votos, o voto de pobreza, de obediência e o voto de castidade, por qual vocês entregam a sua vida a Ele, Jesus Cristo nosso Salvador”. Disse dom Décio em sua homilia.
A Congregação das Irmãs Dimesse Filhas de Maria Imaculada nasceu na cidade de Vicenza, na Itália, ainda no século XVI, fundada pelo franciscano frei Antonio Pagani, tendo como carisma a conformidade de amor e de vida a Jesus Crucificado, na busca da Verdade na Caridade, vivendo com humildade e alegria a exemplo de Maria Imaculada, mãe de Jesus e nossa.
Atualmente, a Congregação está presente na Itália, Quênia, Brasil, Índia, Tanzânia e Uganda.





