Cerca de 90 colaboradores e voluntários da Cáritas Diocesana de Colatina participaram de um retiro espiritual ocorrido na última sexta-feira (24/11), em Linhares. O momento foi assessorado pelo diretor-presidente da instituição, padre Marcelo Keller Santiago, que baseou sua reflexão no livro “Teologia da ternura – um evangelho a descobrir”, escrito pelo monsenhor Carlo Rocchetta.
Padre Marcelo relacionou o trabalho da Cáritas com a “teologia da ternura”, que nos convida a vivenciar o amor de Deus de forma concreta. Ele destacou que a ternura pertence à essência humana e é isso que nos torna humanizados. Segundo padre Marcelo, a ternura representa maturidade e expressa a capacidade de ofertar e receber amor de forma consciente, humilde, criativa e solidária.
“Foi um momento muito especial de resgate, reconstrução e principalmente de fortalecimento da fé no Cristo Ressuscitado. A Cáritas é uma organização da Igreja Católica. Ela é Igreja, força viva. Portanto, não é e não pode se tornar apenas uma ONG. Momentos como esse são importantíssimos para que jamais esqueçamos a mística que impulsiona nossas ações”, comentou a coordenadora da Cáritas que participou do retiro, Aline Costa.











