O Santuário Nacional de Aparecida (SP) foi o local escolhido para celebrar os 40 anos de missão da Pastoral da Criança no Brasil. A missa festiva aconteceu no último sábado (9/9) e contou com a presença de cerca de 150 pessoas da Diocese de Colatina que chegaram em três ônibus. Ao todo foram 110 ônibus vindos de diferentes partes do país.
A missa foi ao meio-dia, no altar central da basília, sendo presidida pelo arcebispo metropolitano de Londrina (PR) e presidente do Regional Sul 2 da CNBB, dom Geremias Steinmetz. “Parabéns a todos vocês, agentes da Pastoral da Criança no país. Vamos continuar essa história vitoriosa. Os pobres não acabaram, as necessidades também não acabaram e que também a nossa disposição e o nosso desejo de vivermos o Evangelho também não acabem. Parabéns e que Deus abençoe e conduza a todos”, disse em sua homilia.
PROGRAMAÇÃO INTENSA
A irmã Iraci, da congregação das Irmãs da Caridade de Ottawa, integrou a caravana da Diocese de Colatina. Ela contou que a programação teve início logo cedo com a concentração das caravanas no pátio da basílica de Aparecida. Em seguida, foi rezada a oração do terço, seguida da missa com dom Geremias Steinmetz. Mais tarde, o grupo participou de uma via sacra no trajeto do cruzeiro com todas as lideranças da Pastoral da Criança do Brasil.
Estiveram presentes a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, irmã Veneranda Alencar, e o coordenador internacional da Pastoral da Criança, dr. Nelson Arns Neumann, filho da dra. Zilda Arns, uma das fundadoras da missão da Pastoral da Criança no Brasil.