Na manhã desta quarta-feira (9/8), nossos seminaristas Vinicius, Carlos Daniel e Geisilan viveram um momento histórico em suas vidas: o encontro com o Santo Padre, o Papa Francisco.
Após participarem da Jornada Mundial da Juventude em Portugal na última semana, eles seguiram para a Itália. Lá, foram recebidos pelo padre Marciel Agnezi Serafim, presbítero de nossa diocese e que atualmente vive em Roma.
“O encontro com o Papa Francisco coroou toda a caminhada até aqui. Ao cumprimentá-lo, entreguei uma imagem de Nossa Senhora da Saúde, impressa na madeira. Disse ao Santo Padre que éramos ‘seminaristi brasiliani’ e que ‘Nostra Signora della Salute’ é a padroeira de nossa diocese”, descreveu o seminarista Carlos Daniel.
“Ainda disse a ele que trazia no coração muitas pessoas e que algumas delas, mesmo sem saber desse encontro, pediram que eu levasse seus cumprimentos também ao papa. Então pedi: ‘posso abraçar o senhor?’ Para minha alegria ele disse: ‘Sí, sicuramente’”, contou.
Para o seminarista Vinicius foi um “dia inesquecível para sua vida e caminhada vocacional”. “Ter esse encontro com o santo padre e poder se apresentar para ele é mostrar nossa comunhão eclesial”, disse.
O encontro aconteceu após audiência geral, no Vaticano.
Parabéns, meninos!





