Na tarde da última terça-feira (27/6), foi inaugurada oficialmente a residência da mais nova congregação religiosa de nossa diocese: as Irmãs da Caridade de Ottawa. As irmãs Iraci, Ivani e Thalya chegaram no começo do ano para dar suporte pastoral e social especialmente à Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Colatina.
Nesses primeiros meses, elas estavam em uma casa temporária até a mudança para a residência definitiva que fica no bairro Colúmbia. O bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, aspergiu os cômodos com água benta e presidiu missa no local, na companhia de outros padres e de membros da comunidade.

COLÚMBIA
O bairro Colúmbia, onde fica a casa das irmãs, foi escolhido por ser uma região com grandes desafios sociais e que vai ao encontro do carisma da congregação que é revelar a compaixão de Deus por meio da missão educativa e do serviço aos pobres.
CONGREGAÇÃO
A Congregação das Irmãs da Caridade de Ottawa foi fundada pela irmã Elisabeth Bruyère em 1845 no Canadá, tendo chegado ao Brasil em 1961. Atualmente, está presente em diferentes países e permanecerá por tempo indeterminado na Diocese de Colatina.
PRESENÇAS
A missa de inauguração da casa das irmãs contou com a presença da superiora regional da congregação, irmã Claricia Gramarin, que veio de Guarulhos (SP) para participar desse momento. Também estiveram presentes o padre Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Honório Fraga, Colatina); padre David Campos Maciel Neto, da Paróquia Sagrada Família (Carlos Germano Naumann, Colatina); padre Marinaldo Serafim, que é coordenador diocesano da ação evangelizadora; padre Rubens Duque, além de irmãos maristas.




