A coordenação diocesana da Pastoral Familiar continua seu trabalho de formação pelas áreas pastorais de nossa diocese.
No último dia 18 de junho, a equipe esteve em Itarana para um encontro com os agentes da Área Pastoral Linha Ita. O momento teve início com a santa missa presidida pelo padre Giovani Marenot Vedoato, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Itarana.
A formação ofereceu incialmente uma visão da Pastoral Familiar como um todo e, na sequência, focou no acompanhamento pós-matrimônio que trabalha justamente com os casais recém-casados.

Segundo Kleber Pinheiro Gonçalves, da equipe diocesana, foi apresentado um modelo de como atuar nas paróquias com casais que têm até cinco anos de matrimônio. “Esse é um trabalho específico do setor pós-matrimônio de nossa pastoral, em que os jovens casais são acompanhados em grupos por um casal coordenador durante 24 meses em encontros com temas propícios a esta fase do matrimônio”, explicou.
Mais de 30 agentes participaram desse momento durante o qual também foram apresentados os subsídios e itinerários mais recentes disponibilizados pelo Conselho Nacional da Pastoral Familiar.
A coordenação diocesana da Pastoral Familiar se coloca à disposição de outras paróquias que desejarem desenvolver este importante trabalho com os jovens casais, bem como relacionados a outros temas.

