No último dia 27 de maio, a Paróquia Sagrada Família, de Colatina, acolheu 35 missionários vindos de todas as áreas pastorais da Diocese de Colatina para participar de missões populares na região.
Com a parceria do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e o apoio do pároco, padre David Campos Maciel Neto, os missionários visitaram as comunidades Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro 15 de Outubro, e Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Campestre.
Além de leigos, as missões também contaram com a participação dos padres Malvino Xavier da Silva, Deoclécio Tonon e Paulo Barbosa, das religiosas irmã Juçara e Thalia, além do seminarista Geisilan Barbosa dos Santos.

ENVIO
Antes de iniciar as visitas, houve um momento de oração e envio em sintonia com a Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce, que acontece em nossa diocese e terá como ponto alto seu encerramento em Regência, litoral de Linhares, no próximo dia 18 de junho.
COMPROMISSO MISSIONÁRIO
As missões foram um momento marcante não apenas para os missionários, mas sobretudo para as comunidades e famílias visitadas. Para a irmã Thalia, trata-se de um “compromisso missionário que devemos assumir”. “Há uma urgência em sermos cada vez mais esta Igreja em saída. Ao visitar diversas famílias, foi possível perceber a falta que faz a nossa presença de comunidade nos lares, seja de idosos, doentes e lideranças que hoje estão afastadas. Que Maria, nossa mãe, nos inspire a ir ao encontro dos nossos irmãos e irmãs, que possamos abrir mão do nosso ‘eu’ para abraçar aqueles que estão às margens, esquecidos por nós e pela sociedade”, enfatizou.
EXPERIÊNCIA MARCANTE
A experiência missionária proporcionou o encontro com diversas realidades: lares com idosos solitários, enfermos, famílias desestruturadas e enlutadas, e com jovens, adolescentes e irmãos de outras denominações religiosas.
Um dos momentos mais marcantes foi a visita a uma casa onde a esposa, de saúde debilitada, cuidava de seu esposo em situação ainda pior. O casal ficou muito contente e agradecido pela visita, pois se sentiram enxergados e lembrados.
MISSA
As missões populares na Paróquia Sagrada Família foram concluídas com a celebração da santa missa presidida pelo padre Marinaldo Serafim e concelebrada pelos padres David e Deoclécio.






