Após a realização dos seminários em Baixo Guandu, Colatina e Linhares, a 6ª Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce está prestes a iniciar sua próxima etapa: a Semana Missionária.
ABERTURA
A abertura da Semana Missionária vai acontecer no próximo dia 11 de junho (domingo), às 8h30, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu. Nosso bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, presidirá a missa de acolhida e envio dos missionários vindos das dioceses mineiras banhadas pelo Rio Doce. Toda a comunidade é convidada a participar!
SEMANA MISSIONÁRIA
De 12 a 17 de junho, os missionários participam da Semana Missionária na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Linhares. Na ocasião, o grupo conhecerá a realidade local e poderá viver intensos momentos de fraternidade juntamente com as comunidades que estão próximas à foz do Rio Doce.
A Paróquia São Paulo Apóstolo foi escolhida justamente pela sua localização geográfica: próxima à Regência, região litorânea por onde desaguaram os rejeitos de minério após o rompimento da barragem em Mariana (MG), em novembro de 2015.
Essa Semana Missionária incluirá visitas às famílias, comunidades e escolas, momentos celebrativos e culturais e um dia de limpeza na praia.
MOMENTO CULTURAL
No dia 15 de junho (quinta-feira), haverá um momento cultural em Colatina dentro da programação da romaria. Será às 18 horas, na Área Verde, que fica próxima ao Rio Doce, com apresentações de escolas e show com Kaká, Renan e Banda da Beira do Rio.
ENCERRAMENTO EM REGÊNCIA
O ponto alto desta romaria acontece no dia 18 de junho em Regência, litoral de Linhares. Já estão confirmadas caravanas vindas das quatro dioceses do Espírito Santo e das dioceses de Minas Gerais banhadas pelo Rio Doce.
Às 7 horas da manhã, os romeiros serão acolhidos com muita animação. Em seguida, todos seguirão em caminhada até o local da celebração, que acontecerá de frente para o mar. A missa será presidida às 8 horas pelo bispo diocesano de Colatina, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa. Em seguida, prossegue a caminhada até o píer da associação de pescadores onde haverá a fixação da cruz. A programação segue após a missa com apresentações culturais da Banda de Congo de Regência e festival de concertina.
Participe!
Caso queira se juntar a uma caravana, entre em contato com a secretaria de sua paróquia.