O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, reuniu no último domingo (14/4), centenas de cavaleiros e amazonas, na sua 8ª Cavalgada da Saúde.
Ao iniciar a manhã de domingo, cavaleiros e amazonas iam chegando com seus animais bem-cuidados, para seguirem em direção ao Santuário, em um trajeto de aproximadamente 40 minutos, sendo animado pela dupla Adilson e Deosdete, que além das tradicionais músicas caipiras, também realizaram durante a cavalgada, momentos de oração e espiritualidade.
À frente, seguia a imagem de Nossa Senhora da Saúde, seguida de certa de 120 cavalos trotando num ritmo leve, na companhia de seus donos e familiares. Crianças, idosos, homens e mulheres de todas as idades, acompanharam este momento de fé.
Saindo da Agro Estância Lombardi, o grupo foi recebido sob água benta pelo reitor do Santuário, padre Luismar Passarelli, em frente a Capelinha histórica, que aspergia o à mediada que passavam.
Após acomodarem seus animais, os devotos se preparam para participar da Santa Missa, que foi presidida pelo padre Luismar Passarelli, celebrada especialmente para o encerramento da Cavalgada da Saúde. Em sua homilia, o reitor enfatizou sua admiração por aqueles que vivem no campo e, a participação dos cavaleiros em uma cavalgada religiosa, visando apenas a oração, agradecimento e devoção.