Os diáconos Deivid José Langa Lopes e Hansmiller Nunes Gonçalves Vieira iniciaram, na última segunda-feira (27/2), um retiro espiritual em preparação para a ordenação presbiteral. O momento acontece no sítio Fonte da Vida, em Vila Velha.
Segundo o Código de Direito Canônico, “todos os que vão ser promovidos a alguma Ordem dediquem ao menos cinco dias a exercícios espirituais, no lugar e do modo determinados pelo Ordinário; o Bispo, antes de proceder à ordenação, deve ser informado de que os candidatos fizeram devidamente esses exercícios”.
O retiro é um momento muito importante na vida dos dois diáconos pois, por meio dele, mais do que uma obrigação canônica, eles são chamados a dar uma pausa nas atividades cotidianas para realizarem a vivência de uma maior intimidade com Deus, voltando o olhar para sua caminhada, sua vocação e seu discernimento rumo ao ministério presbiteral.
ASSESSOR
Esse momento de oração é conduzido pelo padre Ruan Coutinho da Cruz, que é diretor do curso propedêutico da Arquidiocese de Vitória e vigário da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, onde fica a Catedral Metropolitana.
Deivid e Hansmiller permanecerão em retiro até a próxima sexta-feira (3/3), quando retornam para as paróquias onde atualmente exercem seu ministério diaconal.
ORDENAÇÃO
O diácono Deivid será ordenado no dia 25 de março às 17 horas, na Catedral Diocesana do Sagrado Coração de Jesus, em Colatina. O diácono Hansmiller será ordenado no dia 6 de maio às 17 horas, na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Linhares.
Rezemos pelos nossos futuros padres! Que a Mãe da Saúde lhes inspire neste momento a dar o seu sim generoso a Deus e que possam se deixar ser conduzidos, cada vez mais, pelo Espírito Santo.