Mais de 2 mil jovens participaram da 6ª Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) que aconteceu no último fim de semana (27 a 29/10) na Paróquia São João Paulo II, que fica em Linhares. Essa foi a primeira edição da JDJ realizada após a pandemia da Covid-19, marcando assim a retomada dos grandes encontros em torno da juventude da Diocese de Colatina.
ACOLHIDA E ADORAÇÃO
O evento teve início na sexta-feira (27/10) com uma calorosa recepção aos jovens que chegavam de todas as partes de nossa diocese. Nesse mesmo dia, os participantes se reuniram para um dos pontos altos do encontro: a adoração ao Santíssimo Sacramento, momento marcado por muita oração e entrega.
Segundo o padre Fábio Chagas da Silva, pároco da paróquia anfitriã, a dinâmica do evento envolveu toda a comunidade, inclusive as famílias que acolheram a juventude em suas casas.
“Estou extremamente agradecido a Deus por ter participado desta missão de preparar a JDJ na paróquia em que estou. Tudo só foi possível porque Deus capacitou e me entregou um povo que abraçou o evento. Jovens, famílias, lideranças sonharam comigo. Como sou grato!”, emocionou-se padre Fábio.
MISSÕES E FOLIA
No sábado (28/10), os jovens saíram em missão pelos bairros da Paróquia São João Paulo II. “A tarde foi histórica, com o ‘paredão da fé’, com os jovens pulando, vibrando e louvando nas canções remixadas católicas”, contou padre Fábio. Segundo ele, essa foi uma das novidades desta JDJ.
O trio elétrico puxou a “avenida da salvação”, incendiando a juventude com a tão aguardada “folia cristã”. À noite, a animação continuou sob o comando do cantor Flávio Vitor Jr. que levou os jovens a um profundo encontro com Jesus, com canções que tocaram a alma da galera.
SANTA MISSA E ANÚNCIO DO NOVO ASSESSOR
Coroando os dias anteriores, o domingo (29/10) foi marcado pela santa missa com o nosso bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, que comunicou oficialmente a nomeação do novo assessor diocesano da juventude: o padre Fábio Chagas da Silva, que dará continuidade ao importante trabalho realizado até ali pelo padre David Campos Maciel Neto.
“Peço ao Senhor discernimento e sabedoria para conduzir a juventude em comunhão com o magistério do Papa Francisco e com o nosso bispo, dom Lauro, a que muito sou grato por me confiar esta graça. O que peço a todos é que rezem por mim e por toda essa juventude sedenta de Deus”, declarou padre Fábio.