O livro “História de uma Alma”, com escritos autobiográficos de Santa Teresinha do Menino Jesus me deixa encantada pela sua simplicidade e magnitude. Esse é aquele tipo de livro cujas páginas não quero que terminem. É como se cada passagem dessa história me fizesse querer apreciar ainda mais a Sagrada Face de Cristo.
Ao longo dos dias em que ia lendo, atenta a cada fragmento que Santa Teresinha escrevia, ainda mais no momento em que estamos vivendo e a semana que estamos contemplando, pude perceber e confirmar ainda que qualquer coisa que eu faça de bom é pouco aos pés do que o próprio Jesus fez por mim.
Tomo para mim o desejo de amar e querer sempre mais estar perto do AMOR.
Uma menina que, mesmo tão nova, se entregou por inteiro aos cuidados de Jesus e que ainda hoje encanta os corações de quem conhece sua história.
Santa Teresinha do Menino Jesus é o exemplo de que não é preciso ser grande para ser reconhecido. Era favorável permanecer pequena, pois sabia que o braço de Jesus Cristo era o seu ponto alto.
Sei que a todos que esse livro chegar, com certeza, deixará grandes ensinamentos.
Teresinha ou, como gosto de me referir, “Tetê” me ensinou que nada é pequeno se feito com amor e que o que santifica não é a dificuldade da obra mais a “intensidade de amor” que se coloca na obra.
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Faça cair uma chuva de rosas sobre o mundo!
Texto escrito por Leticia Maria da Silva Gotardo
Paróquia São Sebastião (Governador Lindenberg)