Equipe de planejamento do ato ecumênico: em prol do saneamento básico e da recuperação do Rio Doce
“Um Grito pela Casa Comum, nossa Responsabilidade”. Esse é o tema do ato ecumênico que marcará a próxima Quarta-Feira Santa (23/3), em Colatina. A iniciativa é da Pastoral da Educação que atua na cidade. São esperadas cerca de mil participantes, incluindo alunos e professores.
O ato tem início às 7h30 da manhã, na Praça Sol Poente, que fica no centro de Colatina. Apresentações musicais, teatrais, recitação de poesias e coreografias vão marcar a ocasião que tem o objetivo de reforçar a proposta da Campanha da Fraternidade 2016.
Segundo o professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, que coordena a Pastoral da Educação na Diocese de Colatina, a ação culmina as atividades realizadas pelas comunidades educativas em prol da campanha, que reforça a importância do saneamento básico como um direito de todos. “Também queremos destacar a situação atual do Rio Doce, atingido recentemente por um grave crime ambiental”, completa.
Planejamento do ato ecumênico
O planejamento desse ato ecumênico contou com o envolvimento de representantes de várias instituições de ensino: Superintendência Regional de Educação de Colatina, Secretaria Municipal de Educação de Colatina, Colégio Marista, além de diretores, pedagogos e professores das escolas da cidade. A reunião para afinar os detalhes foi realizada no começo do mês (3/3), sob a condução do professor Anderson.