De 12 a 18 de agosto, será celebrada, em todo o Brasil, a Semana Nacional da Família que, neste ano, tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”. As paróquias da Diocese de Colatina estão se preparando para viver intensamente a alegria desse período.
Baixo Guandu
Na Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu, haverá missas nas comunidades durante todos os dias da semana. Por lá, a programação começa no dia 11 de agosto e a ideia é levar o conceito de “família” para além dos lares. O pároco, padre Luismar Passarelli, explica: “queremos promover a integração das nossas comunidades para que elas vivam essa unidade, celebrem juntas e se reconheçam como uma mesma família em Cristo”.
Nas 22 comunidades do interior, a Semana da Família será vivida de forma livre: nas casas e nas igrejas. Na abertura, cada uma delas vai receber uma imagem da Sagrada Família que deve percorrer diversos espaços, abençoando os fiéis por onde passar. No centro, as 15 comunidades vão se reunir, ao longo da semana, para participar da santa missa, que será presidida pelos padres Luismar e Malvino Xavier sempre em uma igreja diferente.
O encerramento promete ser inesquecível. No dia 18, às 17 horas, fiéis de todas as comunidades vão se dividir em dois grupos para levar, em procissão, as imagens de São José e de Maria. Os dois grupos vão se encontrar na Praça Getúlio Vargas e seguir juntos até a igreja matriz, onde uma turma de crianças estará aguardando com a imagem do menino Jesus. Após esse encontro emocionante, o padre Luismar presidirá missa às 18 horas. E, em seguida, haverá show de evangelização com o cantor Dago Soares.
Aracruz
Na Paróquia São João Batista, em Aracruz, a programação segue até o dia 19 de agosto e inclui caminhada luminosa com as famílias, encontros nos lares, palestras, vigília, missas, entre outros momentos de espiritualidade. Confira, a seguir, os detalhes de cada dia e participe!
Catedral de Colatina
Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Colatina), a Semana da Família será marcada por missas, procissão luminosa, adoração ao Santíssimo Sacramento e oração do terço. Destaque ainda para a vigília de oração pelas famílias no dia 12 de agosto. Serão 144 horas seguidas de muita fé e oração por todas as famílias! Confira a programação.