O padre Paulo Sergio Ribeiro Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Colatina, acaba de criar um projeto para atender as pessoas que estão fragilizadas emocionalmente pela poluição do Rio Doce, em decorrência da queda das barragens com rejeitos de minério.
Padre Paulo também é psicólogo e se sensibilizou com a situação da comunidade de Colatina que depende da água proveniente do Rio Doce. “Diante da situação causada pela empresa Samarco, em Mariana, observamos como isso tem agravado o estado emocional e psicológico das pessoas, principalmente daquelas que estão passando por algum conflito emocional”, observa.
Os atendimentos serão realizados gratuitamente. Padre Paulo contará com a parceria da psicóloga Vera Lucia Quintino Francisco para realizar esse trabalho. As consultas podem ser agendadas na secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro Vila Lenira, ou diretamente com os psicólogos pelos telefones (27) 99624-2800 ou 99853-7223.
“Salientamos a necessidade do acolhimento e acompanhamento das pessoas nesses casos de desamparo, que poderão abrir feridas psicológicas profundas, dada a fragilidade em que a pessoa se encontra. Estamos à disposição para mudar essa realidade”, conclui o padre.