Nesta quinta-feira, 14 de agosto, padre Cremilson Silva Gomes completa 10 anos de ordenação sacerdotal, com uma missa especial às 19h a ser realizada na Igreja Matriz de Santa Luzia em Pancas.
Conheça um pouco da caminhada vocacional de Padre Cremilson
Desde cedo padre Cremilson Silva Gomes começou a participar da comunidade de Guaraná – Paróquia São João Batista de Aracruz, onde morava com a família. Frequentava a catequese, participava das celebrações, ia aos poucos recebendo os sacramentos: Batismo, Eucaristia, Crisma.
No ano de 1996, então, esteve no Propedêutico, na época em Ibiraçu, juntamente com outros jovens. Concluído o período do Propedêutico, e tendo sido aprovado, ingressou, em 1997, no Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja. Concluiu o curso de Filosofia no ano de 1999 e finalizou o curso de Teologia no ano de 2001.
No dia 10 de junho de 2001, na Paróquia Cristo Rei de Sooretama, padre Cremilson começou sua caminhada rumo ao presbiterato. Foi nesta data que ele foi admitido como candidato às Ordens Sacras, em Celebração Eucarística presidida por D. Geraldo Lyrio Rocha.
Padre Cremilson já passou por algumas paróquias durante sua caminhada vocacional, nas quais esteve ajudando e conhecendo um pouco mais a realidade de nossa Diocese.
No dia 20 de outubro de 2002, padre Cremilson é instituído no Ministério do Leitorato, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, pelo Padre Rubens Duque. Assumindo com mais vigor a missão de proclamar as Sagradas Escrituras e fazer com que o povo de Deus tenha por ela ainda mais amor.
Em 01 de julho de 2003, no Seminário Diocesano, celebrada pelo padre Rubens Duque é instituído ao Ministério do Acolitato, para no dia 14 de agosto de 2004, receber a Ordenação Presbiteral, na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, em Guaraná, em celebração presidida pelo bispo emérito, Dom Décio Sossai Zandonade.
Sua primeira experiência como pároco foi na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Itarana. Desde 2008, ele administra a Paróquia Santa Luzia de Pancas.
Compõe também a equipe responsável pelo folheto “O Dia do Senhor”, desde 2007, sendo Coordenador e auxiliando as equipes de liturgia, servindo de guia aos fiéis que acompanham todos os momentos da celebração.
Continue sempre firme em sua caminhada, Padre Cremilson!
Que Deus nosso Pai e Nossa Senhora da Saúde te acompanhe e proteja!