Lideranças da Pastoral Familiar vindas de todas as cinco áreas pastorais da Diocese de Colatina participaram, no último fim de semana (4 e 5/8), da segunda etapa de formação do núcleo ligado ao Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (Inapaf).
A assessoria foi dada pelos casais Abelino e Dilma e Edilson e Luzia, responsáveis por essa orientação no Espírito Santo. Segundo o coordenador diocesano da Pastoral Familiar, padre Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa, essa formação vai dar suporte à espiritualidade familiar. “Todos os casais que estão passando por esse processo formativo estão aptos a ajudar suas paróquias e áreas pastorais na formação continuada”, explicou.
O objetivo do Inapaf é justamente promover a formação permanente e continuada dos agentes da Pastoral Familiar nos âmbitos regional, diocesano e paroquial. Sua finalidade é zelar pela garantia da unidade da estrutura dessa pastoral e realizar cursos de capacitação de agentes para atuarem na evangelização das famílias e na promoção humana.
O terceiro e último módulo dessa formação ocorrerá nos próximos meses de setembro e outubro.