No último fim de semana (17 e 18/3), em Ibiraçu, a Pastoral Familiar da Diocese de Colatina deu um passo importante em sua caminhada: o início da formação de seu núcleo ligado ao Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (Inapaf).
Cerca de 30 pessoas de quatro áreas pastorais da Diocese participaram dessa primeira etapa de formação, que foi conduzida pelos coordenadores do Inapaf no Espírito Santo, o casal Abelino e Dilma, e assessorada pelo núcleo de Formação e Espiritualidade do Regional Leste 2.
O coordenador diocesano da Pastoral Familiar, padre Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa, explicou o objetivo do Inapaf: “Esse instituto é responsável pela formação permanente e continuada dos agentes da Pastoral Familiar no âmbito regional, diocesano e paroquial. Sua finalidade é zelar pela garantia da unidade da estrutura dessa pastoral e realizar cursos de capacitação de agentes para atuarem na evangelização das famílias e na promoção humana”.
Módulos
A formação é composta por três módulos com duas etapas cada um. A segunda fase do primeiro módulo vai acontecer nos dias 19 e 20 de maio. Já o segundo módulo será em junho e agosto. E o terceiro ocorre em setembro e outubro deste ano.