Neste mês de julho, a Pastoral da Criança nacional divulgou dados atualizados em relação aos atendimentos realizados em todo o país. A Pastoral da Criança da Diocese de Colatina foi a que mais cresceu no Brasil em número de atendimentos, superando 306 dioceses. Mensalmente, na Diocese de Colatina, são 4.596 pequenos que recebem a visita dos agentes, a fim de contribuir para o seu crescimento saudável e qualidade de vida.
Segundo a coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Colatina, Fátima Roldi, esse marco importante é fruto de um grande trabalho, realizado especialmente nos últimos dois anos. “A Pastoral da Criança cresceu e expandiu por 15 municípios de nossa Diocese. Hoje, estamos presentes em quase todas as paróquias”, afirmou Fátima. Para se ter uma ideia desse crescimento, do primeiro trimestre de 2014 para o de 2015, 890 novas crianças foram atendidas. “O que faz crescer nossa pastoral é o amor pela criança, inspirado nas palavras de Jesus Cristo: ‘Quem acolhe uma criança, a mim acolhe (Lc 9, 48)’”, definiu a coordenadora.
A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças pobres, do ventre materno aos seis anos, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação, através de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida.
Visita da Pastoral da Criança ao bairro Ayrton Senna, em Colatina