O Papa Francisco exorta os fiéis britânicos, de maneira especial, os jovens, a combaterem a cultura da morte, fazendo resplandecer o amor misericordioso de Cristo junto daqueles que sofrem as novas formas de pobreza e vulnerabilidade.
A mensagem do Santo Padre, assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin foi divulgada por ocasião do Dia pela Vida, celebrado pelos fiéis ingleses, irlandeses, escoceses e galeses no próximo domingo, 27 de julho.
No texto assinado pelo Secretário de Estado, Card. Pietro Parolin, o Papa encoraja os fiéis a trabalharem para garantir a proteção jurídica adequada para o direito humano fundamental à vida. Mas não só: Francisco pede aos católicos que façam resplandecer o amor misericordioso de Cristo como um bálsamo de vida junto daqueles que sofrem as novas formas de pobreza e vulnerabilidade na sociedade contemporânea.
A Jornada do próximo domingo tem como tema “Proteja e ame a vida”, com um hashtag especial no Twitter #Vivaavida.
Na mensagem divulgada em junho passado, a Conferência Episcopal de Inglaterra e Gales (Cbcew) evidenciou que numa cultura do descartável, como aquela contemporânea, é fácil subestimar a vida, enquanto, pelo contrário, é necessário “ajudar os jovens, os idosos, os frágeis e os vulneráveis, colocando as necessidades dos outros em primeiro lugar”.