O arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Sérgio da Rocha, recebeu do Papa Francisco uma mensagem de pesar lamentando o acidente aéreo com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e profissionais de imprensa, ocorrido na última terça-feira (29/11). O telegrama foi publicado pelo Vaticano nesta quarta-feira (30/11). O avião que transportava jogadores, equipe técnica, diretores e jornalistas caiu rumo a Medellín, na Colômbia, onde o time disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.
No telegrama, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o pontífice pede ao cardeal Sérgio que transmita suas condolências e sua participação na dor de todos os que estão de luto pela tragédia que causou tantas vítimas no Brasil.
Diz o telegrama: “Consternado pela trágica notícia do acidente aéreo na Colômbia, que causou numerosas vítimas do Brasil, o Papa Francisco pede a vossa Eminência que transmita suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados. Ao mesmo tempo que encomenda a Deus Pai de Misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao céu conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela tragédia e envia, a quantos estão em sofrimento e procuram remediá-lo, uma propiciadora bênção apostólica”.
Com informações da CNBB