Nesta quarta-feira (7/6), o Papa Francisco acolheu a solicitação do arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), cardeal Orani João Tempesta, e nomeou como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, o padre Juarez Delorto Secco, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES). O bispo de Cachoeiro, dom Dario Campos, se pronunciou logo cedo para dar a notícia.
Padre Juarez foi ordenado sacerdote em 10 de março de 2001, incardinando-se na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi coordenador diocesano da pastoral vocacional, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores.
Atualmente, é pároco da Catedral de Cachoeiro, chanceler da Cúria, vice-reitor do Seminário Maior, professor da Escola Diaconal, juiz do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Vitória e coordenador regional de Pastoral.
Além da nomeação de padre Juarez, o Papa Francisco também anunciou que acolheu a solicitação do arcebispo de Curitiba (PR), dom José Antônio Peruzzo, de poder contar com a colaboração de mais dois bispos auxiliares. Assim, o pontífice nomeou o padre Francisco Cota de Oliveira e o padre Amilton Manoel da Silva como bispos auxiliares de Curitiba.
Com informações da CNBB e Departamento de Comunicação da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim