{Fotos:Patrik Gustavo8}Para preparar este momento de religiosidade a comunidade fará um tríduo preparatório do dia 31 de janeiro a 02 de fevereiro no horário das 19:30min, com a participação de padres da Diocese e das Irmãs Salesianas.
Já no dia do Padroeiro, 03 de fevereiro, a comunidade se reunirá as 19hs para a Celebração Eucarística, presidida pelo pároco Padre Selesio Petri. Nesta celebração, o padre realizará a tradicional “bênção da garganta”, que se faz cruzando duas velas sobre a garganta do fiel, rezando a oração: “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.
Reze a oração a São Brás, protetor contra as doenças da garganta.
Ó glorioso São Brás, que restituístes, com uma breve oração, a perfeita saúde de um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar! Obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Amém.
A bênção de São Brás
Por intercessão de São Brás, bispo e mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!