Devotos lotam o Santuário em grande manifestação de fé neste dia de Nossa Senhora da Saúde
Oração, louvor e agradecimento. Este foi o clima que levou fiéis ao Santuário Diocesano na última sexta-feira (21) no encerramento da festa de Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina. A festa foi marcada pela participação de todas as paróquias em todas as celebrações realizadas.
Com o tema “Com Maria por um mundo sem fome e sem pobreza”, as homenagens a Nossa Senhora da Saúde começaram às 09h com a Celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Vitoria, dom Luiz Mancilha Vilela, e concelebrada pelos bispos do Espírito Santo. A noite foi à vez do Administrador Apostólico, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias encerrar os dez dias de muita oração, emoção, fé e devoção a Nossa Senhora da Saúde.
A Festa foi aberta no dia 12 de novembro, com celebração presidida no Novo Templo, ainda em construção. A programação foi marcada por novena e missa, todas as noites, até o dia 20 de novembro, sendo cada noite com um padre convidado, além da festa social, no Santuário com movimento de barracas e lojinha.
Foram dias de muitas orações, agradecimento de graças alcançadas, pedidos de curas e tantas outras manifestações de fé. Que Nossa Senhora da Saúde continue em nosso coração e nossa vida.