No último sábado (15/8), em Córrego São Salvador, Colatina, foi celebrada uma missa em ação de graças pelo início das atividades da Fazenda da Esperança na região. A celebração foi presidida pelo bispo emérito, dom Décio Sossai Zandonade, que é também o presidente dessa unidade, e concelebrada por padre Ernandes Samuel Fantin e frei Paulino Fabris, vice-presidente e voluntário da comunidade, respectivamente.
“Foram muitos anos de espera e trabalho, enfim o sonho se tonou realidade”, afirmou dom Décio, muito emocionado ao receber das mãos do senhor Moacir Dalla a escritura da fazenda. A propriedade foi adquirida pelo município de Colatina com recursos do governo do Estado e doada para a Fazenda da Esperança, que desenvolverá ações voltadas para a recuperação de usuários de substâncias psicoativas. Os trabalhos já começaram.
Vários membros da Fazenda da Esperança localizada na Serra estiveram presentes e falaram sobre suas experiências de superação. O grupo emocionou com a apresentação da canção da Fazenda da Esperança. Confira a letra a seguir:
“Na Fazenda, a esperança é nome que se transforma em realidade.
Já aconteceu ,já se espalhou…
A semente foi lançada e germinou.
A planta cresceu, o fruto brotou,
Nós estamos no caminho do amor…
Somente o amor pode transformar e fazer que tudo fique mais bonito…
As pessoas, o lugar…
A razão de nossa vida é amar.
Um mundo melhor faz parte da gente
Com a palavra todo dia a caminhar
E Jesus vai na frente
Nos guiando em nosso meio está presente
Ele dá tanta esperança
E mais perseverança
Ele faz tantas famílias sorrirem.
Vale a pena deixar tudo para te servir.”