A Escola São Francisco de Assis (Esfa) participou, no último dia 25 de junho, de desfile cultural da Festa da Imigração Italiana, em Santa Teresa. Trata-se de um evento que une tradição, cultura e alegria em uma das cidades mais bonitas do Espírito Santo.
O desfile da Esfa foi organizado pela Pastoral Universitária e membros da Ordem Franciscana Secular. O grupo contou com acadêmicos, agentes da Pastoral Universitária, colaboradores, professores, alunos, pais e membros da Paróquia Santa Teresa. Juntos, eles retrataram a presença franciscana na história do município e a fundação da Esfa com a chegada dos primeiros missionários franciscanos capuchinhos, em 1899. Notando os desafios da evangelização, esses missionários tiveram um olhar especial para a educação.
“Ainda hoje, os frades franciscanos capuchinhos continuam a sua missão de educar cidadãos capazes de atuar na sociedade de forma abrangente, qualificada e comprometida com os valores franciscanos, promovendo ensino que compartilha e experiência que humaniza”, salientou o assessor de pastoral da Esfa, Marilson Simões. “É muito bom saber que a comunidade valoriza e reconhece a missão evangelizadora da Igreja na história do município e também a nossa instituição de ensino”, comemorou.