A Cáritas Diocesana de Colatina realizou, na última sexta-feira (22/9), em Aracruz, seu 7º Encontro Anual de Colaboradores. Cerca de 70 pessoas participaram do evento que teve o objetivo de estreitar os laços de amizade e cooperação entre aqueles que atuam na entidade.
Estiveram presentes funcionários, gestores e voluntários da unidade sede, dos projetos Girassol (Aracruz), Crubixá (João Neiva), Em Sintonia com a Vida (Linhares), Território da Paz (Baixo Guandu), Comunidade Terapêutica Betânia (Aracruz), Centro de Acolhida Maria Imaculada (Sooretama), Obra Social Santa Luzia (Pancas) e Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente (Colatina).
Esse encontro acontece todos os anos sempre com uma programação variada que inclui espiritualidade, confraternização e descontração. O intuito é que todos se conheçam melhor e se fortaleçam como rede de atuação junto aos excluídos e excluídas da sociedade.
Ser Cáritas é estar a serviço da solidariedade, do amor e da misericórdia libertadora de Jesus Cristo. É muito importante que, neste servir, não percamos a alegria e a motivação, pois a luta é árdua, mas o resultado dela é encantador. Por isso, todos os anos nos reunimos para celebrar a graça de sermos Cáritas.
Assembleia aprova adequação estatutária
No último dia 20 de setembro, a Cáritas Diocesana de Colatina realizou uma assembleia extraordinária para aprovar uma adequação em seu estatuto. Segundo a coordenadora de projetos, Aline Costa Martins Melotti, a Cáritas Diocesana possui, há muitos anos, parcerias públicas, pois entende que a administração pública é a principal responsável por cuidar da questão social. Para dar continuidade a essas parcerias, os gestores da Cáritas se reuniram para realizar uma adequação estatutária, como exige a lei 13.019/2014, que estabelece o regime jurídico entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.