A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) divulgou o relatório dos cofrinhos referente ao ano de 2017. Segundo dados enviados até 31 de julho por 90 dioceses de todo o Brasil, foram arrecadados R$ 57.218,17. Isso é resultado do empenho de centenas de crianças e adolescentes que fazem a sua partilha em favor de outras crianças e adolescentes no mundo. O cofrinho faz parte do carisma da IAM, convidando os pequenos a partilhar suas moedinhas com crianças em risco social espalhadas pelo mundo.
A Diocese de Colatina arrecadou R$ 606,00, destacando-se como a segunda diocese do Espírito Santo com maior arrecadação. Em relação ao Regional Leste 2, que reúne as dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo, Colatina ocupa o quarto lugar em arrecadação.
Confira aqui o relatório completo.
“A cada mês, as crianças e adolescentes com alegria entregam suas ofertas para as crianças necessitadas do mundo, comprometendo-se a repartir seus bens com os que não têm, mesmo à custa de sacrifícios, conforme o 3º Compromisso da Obra”, explica irmã Patrícia Souza, secretária nacional da IAM.
Neste ano, a Obra da Infância e Adolescência Missionária celebra seus 174 anos de fundação. Trata-se de um belo trabalho com o objetivo de formar crianças e adolescentes no espírito missionário universal.