A 5ª Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) mobilizou mais de 500 jovens de diversas paróquias no último fim de semana (2 a 4/8). Foi uma verdadeira festa de alegria e evangelização! A Paróquia Nossa Senhora da Glória, que fica no bairro Vila Lenira, em Colatina, sediou o evento e acolheu uma juventude entusiasmada.
Com o tema “Eis aqui a serva do Senhor” e o lema “Não quero uma Igreja tranquila, quero uma Igreja missionária”, os jovens viveram intensamente todos os momentos da programação. O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, padre Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa, que integrou a equipe coordenadora, avaliou a jornada de forma muito positiva. Para ele, a emoção da JDJ teve início na calorosa acolhida que os jovens receberam das famílias da comunidade. “Muitas famílias abriram as portas de suas casas para acolher jovens de outras cidades nos três dias de evento. Foi uma experiência muito bonita! Foram firmados muitos laços de amizade”, contou. Padre Paulo destacou também a beleza das missões populares, quando os jovens saíram pelas ruas do bairro para rezar nas casas dos paroquianos.
No sábado (3/8), o bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidiu uma grande missa, concelebrada por vários padres da Diocese de Colatina. Neste mesmo dia à noite, a juventude cantou e louvou na companhia do missionário da Canção Nova, Brais Oss. “Para a nossa paróquia, essa JDJ entrou para a história. Tenho certeza de que essa experiência fortaleceu as nossas comunidades e famílias no sentido de rezar mais, acolher mais e estar mais perto da juventude”, acrescentou padre Paulo.