Na próxima sexta-feira (9/3), dioceses de todo o mundo vão viver um momento forte neste caminho quaresmal: as “24 horas para o Senhor”. A iniciativa é da Santa Sé e acontece todos os anos desde 2013. A proposta é que as igrejas fiquem abertas durante 24 horas para que os fiéis possam participar do Sacramento da Reconciliação. É também um convite ao amor e à oração.
Na Catedral de Colatina, em Aracruz e Itarana, as “24 horas para o Senhor” vão acontecer. Com o tema “Em Ti, encontramos o perdão” (Sl 130), a jornada tem início na sexta-feira (9/3) e encerra somente no sábado (10/3), 24 horas depois.
Catedral
Na Catedral, a abertura será ao meio-dia da sexta-feira (9/3) com a celebração da santa missa, presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. Logo após, têm início vigília de adoração e atendimento de confissões que só terminarão ao meio-dia do sábado (10/3). Durante essas 24 horas, também serão celebradas quatro missas.
Itarana
Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Itarana, a programação será parecida, iniciando ao meio-dia desta sexta-feira (9/3) e encerrando no sábado (10/3), com missa às 11 horas. Durante esse tempo, pastorais, movimento e equipes de serviços da paróquia estarão diante do Senhor Sacramento em vigília de oração.
Aracruz
Já na Paróquia São João Batista, em Aracruz, a jornada começa às 18 horas da sexta-feira (9/3), seguindo até as 19 horas do sábado (10/3), com celebração de missa. Por lá, também haverá vigília com adoração ao Santíssimo, oração do terço e missas.
As programações seguem abaixo!