Santo Padre,
A Igreja Particular de Colatina, que presido em nome do Senhor, é pequena no contexto das grandes dioceses deste imenso Brasil. No entanto – graças ao zelo pastoral de seu 1º bispo e atual arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, – abriga hoje a Cordis Paramentos e Objetos Litúrgicos, uma empresa diretamente ligada a Diocese e que atende, com qualidade, ao serviço litúrgico em todo o Brasil.
A Cordis foi convidada a confeccionar os paramentos para a celebração que preside hoje no Santuário Nacional de Aparecida. Tal convite nos honrou e nos alegrou muito. Decidimos, então, com a direção e funcionários da CORDIS, prestar este serviço gratuitamente. Uma homenagem de gratidão à Mãe Aparecida e ao nosso querido Papa Francisco. Cada funcionário doou, com alegria, um tempo extra de seu horário e os diversos prestadores de serviço ofereceram também sua colaboração gratuita. Uma experiência de partilha e alegria própria do povo de Colatina. São 50 paramentos para os bispos, 400 estolas para os padres, 7 dalmáticas para os diáconos, 8 sobrepelizes para os cerimoniários, alfaias para o altar, os paramentos e a mitra para o Papa. Os desenhos foram feitos pelo Sr. Cláudio Pastro, artista genial que deixa sua marca de fé neste Santuário Nacional.
Santo Padre, oferecendo-lhe uma réplica dos paramentos que utilizou no Santuário vimos pedir suas orações e bênção para que a Diocese de Colatina, com a Cordis, continue trabalhando em favor dos mais necessitados de nossa região como tem feito ao longo de seus 20 anos de existência através da Cáritas Diocesana.
Com o abraço fraterno de seu irmão bispo e de todos quantos nos sentimos felizes e abençoados por tê-lo como Papa com o nome e o jeito de Francisco. Nossa Senhora da Saúde, nossa padroeira, o proteja e guarde.
Pe. Ernandes Samuel Fantin
Diretor da Cordis
Dom Décio Sossai Zandonade
Bispo de Colatina
Carta entregue ao Papa Francisco durante celebração no Santuário Nacional de Aparecida
Compartilhe