A Exposição itinerante que conta um pouco dos 25 anos de história da Diocese de Colatina chega a Aracruz. A mostra que conta com mais de 300 peças retrata por meio de fotos, documentos, imagens sacras, vestes litúrgicas e outros elementos a história da missão evangelizadora da diocese.
A exposição está instalada ao lado da Paróquia São João Batista, e permitirá ao público relembrar a história da Diocese e seu povo por meio de objetivos, documentos, imagens sacras, vestes litúrgicas, fotografias e outros elementos.
Para o pároco da Paróquia São João Batista, padre Valdecy Romão, “é uma alegria para nossa paróquia poder abrigar nos próximos noventa dias tão importante tesouro. Faço votos ao povo de Deus, que aproveitem esta oportunidade de visitar e ver estas peças que conservam sua história, com um pouco do que somos e vivemos, como Igreja Particular de Colatina”.
O acervo ficará aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e de 14h às 19h. Aos sábados, o funcionamento será de 08h às 12h. Para visitas monitoradas, é preciso agendar pelo telefone (27) 3256-1456 ou na secretária paroquial.
Itinerante
A exposição que teve início no Município de Colatina ficará até junho em Aracruz. Em julho, mês em que a Diocese completará 25 anos, a exposição chega a Ibiraçu, onde permanece em definitivo com o nome de “Memorial da Diocese de Colatina”.
Venha fazer parte desta história você também.
Endereço:
Praça São João Batista, s/n, Centro, Aracruz (ES).