“Alegra-se a Igreja Particular de Colatina! Alegra-se e rejubila toda a Igreja, porque o Senhor mais uma vez colocou sobre ela os Seus olhos de infinita bondade, concedendo-lhe a graça de dois novos padres”, comemorou o bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, durante a missa em que, pela sua imposição de mãos, Fábio Chagas da Silva e Irineu Claudino Sales foram ordenados padres.
Cerca de 3 mil pessoas, entre familiares, amigos e fiéis, lotaram o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, na noite do último sábado (12/8), para acompanhar de perto esse importante momento para todo o povo de Deus. A missa foi presidida por dom Wladimir e concelebrada pelo bispo emérito, dom Décio Sossai Zandonade, e por mais de 30 padres.
“A Palavra de Deus é alimento para vocês e o será para todo o povo. Falem e mostrem aos seus irmãos Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. E mostrem isso com o viver, a alegria, o testemunho e a juventude de vocês. As pessoas querem ver isso em vocês”, orientou dom Wladimir, durante sua homilia. E acrescentou: “Não percam o estilo de vida de Jesus. Tenham tempo para as pessoas. Sejam como Jesus: pequenos e servidores, eis a excelência do nosso existir!”.
Visivelmente emocionados, Irineu e Fábio acompanharam com atenção todos os momentos e, ao final, agradeceram às pessoas que apoiaram não apenas a organização da celebração, como também àquelas que participaram do longo caminho que ambos precisaram percorrer até ali chegar.
Padres Fábio e Irineu celebraram sua primeira missa já na manhã do dia seguinte em suas comunidades de origem, sendo respectivamente Comunidade São Benedito do Rosário, em Vila do Riacho, e Comunidade São Judas Tadeu, ambas em Aracruz.
Eles agora vão retornar às paróquias onde já estavam como diáconos para iniciar sua primeira experiência agora como presbíteros. Padre Fábio voltará para a Paróquia São Sebastião, de Governador Lindenberg, e padre Irineu para a Paróquia São Domingos, de São Domingos do Norte. Os neo-presbíteros serão vigários paroquiais, a fim de apoiar o trabalho pastoral realizado pelos respectivos párocos, padres David Campos Maciel Neto e Antonio Paulo Mascarenhas França.
Clique aqui e confira mais fotos em nossa galeria.