Alex Pretti

por

Alex Pretti – 22.500

Candidato a deputado estadual

1- Agricultura e Endividamento Rural – A nossa região sofreu e ainda se recupera da terrível seca de 3 (três) anos seguidos, onde o Agricultor não conseguiu honrar com as suas obrigações financeiras e tão pouco custear o manejamento das safras naquele período. Diante de tal desespero presenciamos a falta de investimentos do poder público para ajudar o homem do campo. Infelizmente não vemos ações concretas de planejamento e sim investimentos após as tragédias (como as barragens após período de seca). É preciso identificar as necessidades do homem do campo antes das demandas e assim amenizar os sofrimentos. Finalizando, não presenciamos nenhum esforço concreto para que todos os agricultores pudessem ser perdoados de suas dívidas ou terem recebidos mais prazos sem juros. Precisamos ajudar o homem do campo, pois são eles quem plantam o nosso alimento. 

2- Saúde – A SAÚDE em nossa região é o espelho de todo o País, UM CAOS. O Hospital Silvio Ávidos não suporta tanta demanda de outras cidades, onde a Superlotação é o retrato do descaso com quem mais precisa e menos tem condições de se tratar. Se não bastasse, no ano de 2017 o Governo do Estado licitou um contrato de locação para que o Hospital Silvio Ávidos fosse alocado, contrato este no valor de aproximadamente R$ 80.000.000,00 (oitenta milhões de reais), ABSURDO. No mesmo instante eu entrei com uma ação popular e a mesma foi CANCELADA. Se tem este dinheiro pra gastar com locação, tem dinheiro pra construir um Hospital na região Norte e assim desafogar as demandas do Silvio Ávidos e dar dignidade as pessoas,  para que não precisem viajar tantos quilômetros para serem atendidas e principalmente, todos serem atendidas por igual sem precisar de correr atrás de assessores de políticos pra ficarem devendo favores eleitorais. 

3- Educação – É a base de tudo. Infelizmente não temos qualidade na EDUCAÇÃO. Enquanto os gestores políticos deste País não se preocuparem com a educação para as crianças e jovens, investindo nos professores com melhores salários, qualificação, estrutura física e acompanhamentos, infelizmente só vamos regredir cada vez mais. Entra ano e sai ano, só vemos discursos mentirosos. É o que precisamos, RESPEITO E INVESTIMENTOS, DINHEIRO TEM ! A Faculdade Federal em nossa região Norte/Noroeste precisa sair do papel e será um de nossos empenhos junto a Bancada Federal. 

4- Segurança Pública e Sistema Carcerário – A Segurança Pública está falida em nosso Estado, pois falta investimentos nos policiais, bem como na estrutura e também na remuneração salarial. Em 2017 a falta de diálogo do Governo com as esposas dos policiais, nos fez presenciar um verdadeiro caos nas ruas com resultados de muitos homicídios, comércios saqueados e casas invadidas. Não podemos ser intransigentes e mão de ferro, é preciso diálogo sempre e concretizar promessas de campanha. O Sistema Carcerário, é preciso que o poder público e o poder judiciário se unam usando a mão de obra dos detentos para que possamos ter mais rapidez nas demandas dos municípios. Enquanto Secretário de Obras de Colatina até 09 de Maio de 2017, eu e a Juíza Dra Simone Tedoldi, com o apoio do representante do Ministério Público na época, concretizamos uma ótima parceria para que os detentos do Semi Aberto de Colatina pudessem ajudar a cidade em suas várias demandas diárias, infelizmente após a minha saída o projeto não teve continuidade. É preciso rapidez nas ações e pararmos com demagogias políticas. 

5- Transporte – O transporte público em nossa região precisa ser revisto. O modelo atual prejudica quem paga e anda poucos quilômetros, se tratamento na área municipal. Já em rodovias, precisamos de estradas com qualidade para termos mais segurança para os nossos cidadãos. É preciso rever o modelo licitatório para que mais empresas possam ter condições de participar das concorrências. Quanto mais concorrência, mais economia para o cidadão!

6- Meio Ambiente (recursos hídricos) – Infelizmente só damos valor quando perdemos. O Governo e sociedade em geral precisam urgentemente se conscientizar que: “Sem Água não há Vida ! O Governo precisa sem demagogia se empenhar 24hs para que o Estado haja no combate ao desmatamento ilegal, construção de barragens, apoio ao homem do campo no reflorestamento, promover campanhas para que a população ajude no combate ao desperdício da água e principalmente, que haja nas escolas uma campanha forte para que o futuro da humanidade (as crianças) cresçam com esta conscientização. Finalizando, é preciso que o Poder Judiciário seja mais rápido nas condenações de empresas como a SAMARCO, que causou e causa tantos prejuízos a nossa região. 

7- Outras Considerações – Quero aqui agradecer a oportunidade e aproveitar pra dizer a população de Colatina e de todo o Espírito Santo: Há quase 25 anos me envolvo direta e indiretamente na política, com o intuito de querer o melhor pro nosso Estado, pois é aqui que nasci e tive oportunidades, graças à DEUS. Mas infelizmente a história nos mostra que muito pouco foi feito por nós através da política. Enquanto Secretário de Obras de Colatina, demonstrei que sei e gosto de trabalhar, demonstrando resultados rápidos e eficazes, mas infelizmente não me foi dado oportunidade de continuar. Por isso, peço seu voto de confiança para que eu possa continuar o meu trabalho em prol da Reconstrução de Colatina e de todo o estado do Espírito Santo. Muito Obrigado.

Alex Pretti – Candidato a Deputado Estadual (PR) – NR 22.500.