A Diocese de Colatina promoveu, no último fim de semana (30/9 e 1/10), seu 5º Acampamento Vocacional, com o tema “Como a Virgem de Nazaré, discípulos e missionários” e lema “Eis-me aqui, faça-se” (Lc 1, 38).
Ainda dentro do contexto do Ano Mariano, cerca de 60 jovens refletiram sobre Maria a partir dos quatro Evangelhos. A programação foi variada com oficinas, brincadeiras, momentos de oração, reflexão e uma sadia competição entre equipes. “Todos se empenharam muito pelo bom êxito do encontro”, comemorou o coordenador diocesano da Pastoral Vocacional e Serviço de Animação Vocacional (SAV), padre Marcelo Keller Santiago.
Segundo ele, o acampamento vocacional foi marcado por fortes momentos de reflexão por parte de jovens “que sabem o que querem e desejam uma Igreja viva e missionária”. “Sem dúvida, eles têm muito a contribuir com nossas comunidades. Que Maria nos ajude em nossa resposta ao chamado de Deus”, enfatizou.
O evento contou com o suporte da Coordenação Diocesana da Pastoral Vocacional e da Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu, que sediou o encontro pela primeira vez.